sábado, 7 de junho de 2008

Grupo Galpão em Juiz de Fora!!!


Olá amigos,


Para fechar o semestre com chave de ouro teremos o grupo de teatro Galpão (BH) em Juiz de Fora nos dias 14 e 15 de Junho no Cine Teatro Central.

É imperdível!

Esta geração de artistas é contemporânea aos arquitetos belo-horizontinos mais relevantes das últimas décadas, vale refletir....

O espetáculo abre a turnê do espetáculo Pequenos Milagres no interior - após apresentação nas principais capitais.

Abaixo as informações da peça:

Até lá...




(2007)O espetáculo Pequenos Milagres, direção de Paulo de Moraes, é composto por quatro textos selecionados da campanha Conte sua História, que o Grupo Galpão realizou em 2006, especialmente para criar o novo espetáculo.A campanha alcançou pleno êxito recolhendo cerca de 600 histórias (via cartas e e-mails) provenientes de várias partes do país. Desse total, foram pré-selecionadas, pelos atores, o diretor e o dramaturgo, Maurício Arruda Mendonça, as 50 que mais representavam o cotidiano das pessoas. Após vários workshops, chegou-se às quatro histórias que compõem o texto final da peça. Segundo Paulo de Moraes, esse conjunto de histórias oferece um olhar teatral singular sobre a vida brasileira. "Um projeto dessa natureza permite discutir questões relevantes, com personagens muito próximos a nós, que revelam os sonhos das pessoas comuns", diz. A estréia de Pequenos Milagres marcou o início das comemorações dos 25 anos do Grupo Galpão, em 2007. A estréia aconteceu em Belo Horizonte, no Centro Cultural Galpão Cine Horto e cumpriu turnê pelo Rio de Janeiro, São Paulo e principais Festivais do país. Os quatro textos que compõem a peça são:
CABEÇA DE CACHORRO
Inspirado no texto homônimo de João Celso dos Santos, recebido durante a campanha Conte sua História.Essa história representa um rito de passagem em que um menino do interior, de apenas onze anos, se vê obrigado a enfrentar os desafios da cidade grande para cumprir uma importante missão que lhe foi confiada por seu pai. Fragmentada em quatro partes, ela é contada como uma aventura ao longo da peça.
O PRACINHA DA FEB
Inspirado no texto (sem título) enviado por Thereza Alvarenga, recebido durante a campanhaConte sua HistóriaConta a história de um velho expedicionário que re-visita seu passado a partir do olhar de uma jovem enfermeira que trabalha com pessoas da terceira idade.
O VESTIDO
Inspirado no texto Vestido do Desejo, de Maristela de Fátima Carneiro, recebido durante a campanha Conte sua HistóriaRetrata a história de uma mulher que realiza um antigo sonho da adolescência, apresentando a delicadeza do sonho de uma menina.
CASAL NÁUFRAGO
Inspirado em texto anônimo e sem título recebido durante a campanha Conte sua HistóriaAbordagem sobre a vida de um casal cuja relação está há muito tempo desgastada e que, de repente, se vê na iminência de ter todos os seus problemas financeiros resolvidos através do concurso "Show do Milhão". O texto fala sobre a crueza de duas vidas em que existe pouco espaço para o sonho.

Nenhum comentário: