domingo, 1 de junho de 2008

Lançamento Revista NOZ #2 - Arquitetura PUC-Rio

A NOZ #2 pretende debater, a partir da importância da imagem no mundo contemporâneo, as conseqüências para a produção arquitetônica em geral e para cidades como Dubai, cujo processo de urbanização emergente direciona para concretização de uma cidade cada vez espetacularizada e temática. Entre demais assuntos, discute também o posicionamento do espaço público na cidade globalizada e as relações entre arquitetura e cenografia, com base em artigos de profissionais convidados, como Zaida Muxí, Saskia Sassen, João Mendes Ribeiro, Milton Braga, Renato Anelli, entre outros, além de alunos e professores do curso de arquitetura.

O lançamento será dia 29 de maio, quinta-feira:

às 18h, no auditório do RDC, no campus da PUC-Rio, palestra de uma arquiteta e um designer especializados em novas mídias, integrantes da dupla francesa 'Electronic Shadow' (www.electronicshadow.com). Seus trabalhos preconizam a convergência de suas áreas de conhecimento e das instâncias concreta e virtual para aquilo que chamam de design híbrido.

às 20h haverá um coquetel na tenda ao lado do Solar Grandjean de Montigny, também na PUC, ao som do 'Trio Assanhado' (pandeiro, violino e violão).

PUC-Rio
Rua Marquês de São Vicente, 225 - Gávea

3527-1828 (Consuelo)
revistanoz@revistanoz.com
www.revistanoz.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela divulgação do lançamento da NOZ #2.
Vitor Garcez
Editor NOZ