quinta-feira, 4 de setembro de 2008

NUTAU 2008

Acontecerá na próxima semana o Seminário Internacional do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. O tema escolhido para essa edição é "O ESPAÇO SUSTENTÁVEL – INOVAÇÕES EM EDIFÍCIOS E CIDADES".
Paralelamente acontecerá o 1º TECCSUS, Salão de Tecnologia para a Contrução Sustentável.
(Dica da Professora Aline)

2 comentários:

Anônimo disse...

Manifesto

É impressionante a pressão que nós alunos sofremos de vós, digníssimos professores, para sempre levarmos as coisas a novos limites, mas contraditoriamente vemos suas iniciativas se tornarem um pastiche de informações (blog), que em nada refletem a nossa produção nem o dia-a-dia da nossa faculdade.
Outro ponto é a tentativa de empurrar iniciativas que deveriam vir de cima (direção), para o ainda nem existente CA. A responsabilidade de cobrar projetores NÃO é nossa, mas sim da direção e dos professores. Nossa responsabilidade no tocante a assuntos logísticos é APENAS pagar a mensalidade.
Um outro toque é que a maioria dos professores-arquitetos da nossa faculdade não expressam de nenhuma forma seu contentamento com nossas realizações. Sim, estou falando em elogiar bons projetos do estúdio de PA, e não sucumbirem a puxa-saquismos, além de não julgarem nossos projetos por fachada! É extremamente decepcionante vermos professores que nos ensinaram a JAMAIS julgar projeto por fachada o fazendo.
Elogios engrandecem e motivam.
Por outro lado há professores que não poupam críticas não construtívas a alunos. Por favor tomem cuidado com o que falam e cobram de seus estudantes, e antes de criticarem o "mau resultado" pensem em o quanto VOCÊS se dedicam a seus alunos e à faculdade.
Peço que levem este pequeno manisfesto á discução e debate, inclusive entre os alunos, porque todos nós queremos uma faculdade de excelência. Esperamos que TODOS, professores e alunos, se comportem para juntos a alcançarmos.

Muito obrigado.
Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do CES/JF

Anônimo disse...

É impresionante como me identifico com este manifesto...mesmo sendo da UCG!!!! Pelo visto o problema é acontece também em outras universdades... É notavel que os professores em maioria parecem concorrentes nossos e não professores, quando se negam a auxiliar como poderiam!!! Principalmente nos processos finais, ou seja em bancas examinadoras parecem mais estarem eu seu momento de estrelato do que realmente fazendo o papel de examinadores, ja que se atêm a exaltar criticas pontuais de forma dura e muitas vezes gorsseiras e não analizam o projeto como um todo!!! É lamentavem que isso aconteça, quando ao contrario poderia haver maior produção conjunta!